Apesar dos avanços e conquistas históricas em diversos segmentos da sociedade, a violência contra a mulher segue fazendo vítimas em todo o país: 38,72% das mulheres sofrem agressões diariamente. Para 33,86%, a agressão é semanal, de acordo com dados divulgados pela Central de Atendimento à Mulher.
Tocantins
A Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência, Dra. Nely em entrevista ao webjornal Folha do Bico, disse que após assumir oficialmente a coordenação, recebeu da Secretaria de Segurança Pública, estatística parcial, dos crimes praticados contra a mulher no estado do Tocantins, no período de janeiro de 2016, a março deste ano, foram 28 homicídios dolosos, 9 tentativas de homicídios, 1.278 lesões corporais, 2.759 ameaças, 329 estupros e 28 tentativas de estupro. Nessas estatísticas não estão incluídos agressões verbais.
Não podemos esquecer que a Lei Maria da Penha é um marco no combate a violência domestica, pois ela criou mecanismos para coibir a violência domestica e assegurar à mulher o direito à sua integridade física, psíquica, sexual e moral.
#denuncie
#deumbasta
http://www.folhadobico.com.br/03/2017/araguatins-dr-nely-vai-atuar-na-coordenadoria-estadual-da-mulher-em-situacao-de-violencia.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário